Dor dente canal inflamado
O desconforto após realizar um procedimento de canal e normal e pode durar alguns dias após ter sido feito. Isso acontece porque a mastigação na região pode atrasar a cicatrização do local.
É necessário ficar atento, se esse desconforto persistir e ficar mais intenso, pode ser uma dor dente canal inflamado. Ou outros problemas que também são casos graves, como uma possível contaminação ou quebra da coroa no dente. Neste caso, é necessário retornar ao dentista para que ele realize uma nova avaliação no l que foi feito o canal.
Como saber a causa do dor dente canal inflamado?
O termo técnico utilizado para o procedimento de tratamento do canal é chamado de endodontia. É quando o dentista abre um buraco no dente que está contaminado, utilizando uma broca, inserindo pequenas agulhas chamadas de limas, para retirar a polpa infectada. Após realizar este procedimento, ele sela o buraco com uma resina e coloca a coroa no dente.
Pode acontecer de não ser bem finalizado e o dente voltar a doer. Quando isso acontece, é necessário retornar ao dentista o quanto antes para não agravar ainda mais o problema.
Dor dente canal inflamado após a endodontia
São diversas a causas que podem ter ocorrido a dor dente canal inflamado, como a coroa ter sido quebrada, contaminação causada pela falta de obturação ou coroa ou o tratamento do canal não eliminou todas as bactérias resistentes da região.
Se por acaso, o paciente tiver desenvolvido alguma dessas situações, alguns problemas podem dar sinais como:
- Dor ao ingerir alimentos com altas ou baixas temperaturas;
- Inchaço na gengiva;
- Dores de cabeça;
- Dores no maxilar.
No caso de dúvida, é indicado procurar um dentista o quanto antes para que a situação não se agrave.
Você pode evitar a dor dente canal inflamado, evitando a necessidade de realizar o procedimento
É possível evitar a realização de um tratamento de canal, basta realizar a higiene bucal todos os dias após cada refeição. Faça sempre a escovação correta, utilizando o fio dental, também faça o uso de enxaguante bucal.
É sempre necessário visitar o dentista por pelo menos uma vez ao ano. Assim, você evita que a saúde bucal seja comprometida e caso haja alguma necessidade de tratamento, ele pode ser realizado antes de evoluir e agravar o problema.