Clareamento dental preço: onde fazer?
É normal os dentes ficarem um pouco amarelos com o passar dos anos, principalmente pelo fato de consumirmos diversas substâncias por meio de alimentos, bebidas e hábitos não saudáveis de higiene bucal.
O procedimento de clareamento dental preço é unicamente referente a estética, de forma que não exista a interferência na saúde dental do paciente. É importante que ele seja realizado e orientado por um dentista. Os dentistas jamais recomendam que o procedimento seja feito em casa ou com utilização de produtos caseiros como por exemplo o bicarbonato. Muitos acreditam ser um produto perfeito para clareamento caseiro, mas a única opção segura, é seguir as recomendações de um profissional.
Mas tenha cuidado! Muitas das substâncias utilizadas na tentativa de um clareamento dental preço mal feito podem provocar machucados e queimaduras quando não utilizadas corretamente.
O que devo evitar ao fazer um clareamento dental preço
Para adquirir todas as informações precisas de um clareamento dental preço, basta entrar em contato com um dentista especializado. Ele é o responsável que conseguirá sanar todas as suas dúvidas.
Apesar de existir tratamentos artificiais para realizar o clareamento dental preço, existem alguns alimentos e substâncias que aceleram o processo de amarelamento dos dentes e que podem ser utilizados com uma menor frequência e serem evitados. Tais eles como o consumo de:
- Refrigerantes;
- Bebidas alcoólicas;
- Café;
- Fumar;
- Alimentos muito açucarados;
- Balas e chicletes.
Um detalhe importante é que dificilmente o clareamento dental está sob cobertura de planos odontológicos, visto que ele é considerado um tratamento estético pelas empresas que oferecem esses serviços.
Cuide bem do seu sorriso
Apesar do tratamento de clareamento dental preço ser bastante eficiente, ele não impede que as bactérias se instalem nos seus dentes.
Para evitar esse e outros problemas como cáries e tártaros, você precisa aderir aos bons hábitos de higiene bucal.
Isso inclui escovar os dentes três vezes ao dia sempre utilizando o fio dental, enxaguar a boca com antissépticos após as escovações.
Outra recomendação é ir ao dentista ao menos uma vez a cada seis meses, pois além de ser o profissional indicado para clareamento, ele pode te indicar diversos cuidados e precauções.